Histórico


A Fundação Instituto Pró+Vida São Sebastião, Entidade Filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 16 de setembro de 1977, tem como missão: “Resgatar para o idoso o exercício da cidadania, através da melhoria da qualidade de vida, promovendo assim, seus direitos e deveres”.

. 1977

UPS - ESCRTÓRIO CENTRAL

Garante através dos funcionários e voluntários, a organização administratira da Fundação em seus diversos departamnetos.

. 1978

UPS - BAZAR BENEFICIENTE

Gera recursos junto ao público em geral visando a auto-sustentabilidade dos projetos sociais através da captação de móveis, roupas e utensílios diversos com venda a terceiros.

. 1982

UPS - ESTÂNCIA PARA IDOSOS

Com capacidade de atendimento para 14 idosos auto-suficientes. A pastir de 01 de Maio de 2006, após uma reforma realizada pelo Projeto Terra, a UPS passa a chamar-se Pousada Pró+Vida.

. 1984

UPS - CASA DA DIVINA PROVIDÊNCIA

Tem capacidade de atendimento para 30 idosos semi-dependentes.

. 1985

UPS - RECANTO SANTO ANTÔNIO

Com capacidade de atendimento a 35 idosos semi-dependentes. Oferece moradia, lazer, alimentação, saúde, cultura, epiritualidade e ocupação para idosos sem recursos financeiros para sua sobrevivência.

. 1986

UPS - Espaço Pro+Vida

Com capacidade de atendimento a 34 idosos dependentes, acamados, com 60 anos ou mais de ambos os sexos, evitando o abandono e o preconceito, facilitando a recuperação e retorno à vida normal.

. 1992

UPS - COMUNIDADES EXTERNAS DE IDOSOS (CEI’S)

Fomenta a convivência entre os idosos da comunidade, com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, despertando a solidariedade entre eles, evitando assim a exclusão social.

. 2000

UPS - CENTRO DE CONVIVÊNCIA

Desenvolve trabalho com idosos, de 60 anos ou ambos os sexos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida, sociabilidade e convívio familiar.

. 2005

UPS - CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDODO (CERIM)

Oferece espaço de referência à população idosa, com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, garantindo-lhe o amparo social conforme a Lei, atendendo o Estatuto do Idoso através de encaminhamentos à rede de atendimento.

. 2007

UPS - ATENDIMENTO DOMICILIAR

Acompanha idosos com 60 anos ou mais, com dependência parcial ou total, de ambos os sexos, em situação de risco, personalizando o atendimento social, estendendo esse atendimento à família ou a alguém que possa substituí-la, orientando-a para o bem estar da pessoa idosa.

. 2012

UPS - CENTRO DE CONVIVÊNCIA

Desenvolve trabalhos com idosos de 60 anos ou mais, de ambos os sexos, contribuindo para melhoria da qualidade de vida, sociabilidade e convívio familiar.


Demonstrativo Financeiro 2015